Como aprender um novo idioma

Oi oi internautas, como estão?
Eu sei, sumi de novo. Infelizmente não posso prometer que não vou fazer isso de novo haha
Deixa eu contar pra vocês que continuo firme e forte na academia (quase 8 meses) e que estou amando! Claro, eu como uma besteirinha aqui e ali, mas sinto que realmente estou emagrecendo.
Eu sou uma pessoa que ama adquirir novos conhecimentos, mas detalhe: apenas quando algo me interessa. Desde pequena eu gosto de idiomas e graaaças a deus depois de 3 anos eu terminei meu curso. Mas adivinhem: eu não consigo ficar parada. Eis que surge uma ideia: Começar a aprender outro idioma!
Hoje vim compartilhar dicas pra você que quer aprender um novo idioma, se acostumar com ele e não gastar nada (ou muito):

1) Coloque seu celular no idioma desejado

Isso ajuda muito! Quando comecei a aprender inglês, decidi que seria um grande adianto colocar meu celular em inglês, já que fico muuuuito tempo com ele. Pode parecer estranho no começo, mas logo você se acostuma e se torna a coisa mais fácil do mundo!

2) Assista séries com legenda
Acho que isso foi uma das melhores coisas que eu fiz. Porém, agora fiquei bem chata e não consigo mais assistir nadinha dublado. Além da voz do personagem ficar melhor, você acaba se acostumando por ouvir conversas em outro idioma. Resumindo: você pode aprender a conversar no idioma sem curso.

3) Entre em um cursinho
Não é uma opção muito barata, mas é extremamente eficiente. Além do mais, existem escolas menores que são mais baratas que as franquias famosas.

4) Foco
Não tem como alcançar algo que você queira sem se esforçar. Tudo vem com luta e aprender um idioma não poderia ser diferente. Tente até acertar!

Aproveito pra recomendar um app MUITOOOO legal chamado Busuu. Lá, você pode fazer lições, aprender com áudios e ainda fazer exercícios onde pessoas de um determinado país irão corrigir. Estou aprendendo e amando francês! :D

É isso, não prometo não sumir, mas vou tentar evitar hehe
xoxo






You May Also Like

2 comentários

  1. eu adorei a dica de mudar o idioma do celular, nunca tinha me tocado nisso hahaha irei testar <3 Sério cara, acho que essa dica vai revolucionar minha vida q.q
    A do netflix ja sigo com perfeição <3
    adorei teu blog mana! Seguindo aqui pois quero mt mesmo acompanhar teus posts hahaha <3

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nathalia, desculpa a demora! haha
      São coisinhas simples que fazem toda a diferença viu? Foca que vai!
      Beijão

      Excluir

Adoraria saber sua opinião ♥